sábado, 12 de fevereiro de 2011

Rocambole de Batata com Sardinha

Ingredientes:

3 batatas grandes cozidas e amassadas
3 colheres de sopa cheias de trigo
1 ovo

Recheio:
2 latas de sardinha sem oleo e desfiadas
3 cebolas médias picadas
3 tomates sem semente e picados
200ml de água
5 colheres de sopa cheia de tomate
Pitada de sal
1 Sazon para peixe
Tempeiro verde a gosto

Modo de preparo:

Massa: Misture todos os ingredientes da massa e despeje em uma assadeira grande e retangular untada e enfarinhada (manteiga e trigo), e asse como se fosse um bolo, no forno à temperatura média/alta. Quando a massa estiver bem dourada (aprox. 35 minutos), retire do forno e vire-o em cima de um pano de prato em uma superfície plana.

Recheio: Em uma panela anti-aderente e em fogo médio, frite a cebola e o tomate, depois vá acrescentando o restante dos temperos. Coloque a água para não queimar o fundo. O tempo de cozimento varia de acordo com o gosto de cada um e a quantidade de água que ficar na panela.

Montagem: Vá colocando o recheio e enrolando a massa (2x como na foto) para que fique parecido com um rocambole. Com a ajuda do pano vire-o em uma travessa de vidro e acrescente o restante do molho. Por último decore com azeitonas e coloque-o de volta ao forno para esquentar novamente. Sirva-o quente.

Dicas: A massa não pode ficar muito grossa. O molho não pode ficar aguado, pois irá vazar para os lados na hora de enrolar a massa. Não precisa montar o rocambole com a massa quente, pode esperar esfriar. Pode enfeitar azeitonas, queijo ralado e/ou tempero verde.

Receita da Ivanilda.




5 comentários: