quinta-feira, 20 de setembro de 2012

YAKISOBA

Gente, que delícia, é muito fácil fazer esta refeição...
Importante lembrar que a quantidade de cada alimento fica a critério da pessoa que está fazendo... mesmo pq as vezes a gente não consegue comprar pequena quantidade então temos que dividir e fazer aos poucos.

Ingredientes:

- Macarrão próprio
- Molho shoyo
- Carne de porco (picotar)
- Carne de boi  (picotar)
- Cenoura (fatias finas na diagonal)
- Brócolis (cortar pedaços do mesmo tamanho para cozinhar por igual)
               (daquele da cabeça grande, parecido com couve-flor)
- Acelga  (cortar em pedaços maiores)
- Repolho roxo (fatiar bem fino)
- Cebola cortar em tirinhas
- Alho
- Óleo
- Pimenta do reino

Cozinhar separadamente tudo "ao dente"
_ o macarrão
_ o brócolis
_ a cenoura
após cozinhar, banhar em água fria para parar completamente o cozimento

Em uma panela grande coloque uma colher de óleo, frite o alho, coloque as carnes, pimenta do reino e sal a gosto (lembrando que o shoyo já é super salgado... eu mesma não coloco sal)

Frite a carne e vá acrescentando aos poucos água para cozinhar um pouco a carne, coloque a cebola, quando ver que já cozinhou e ainda tem um pouquiiiinho de caldo, coloque o repolho e mexa, coloque a acelga e vá mexendo, coloque o brócolis, a cenoura, mexendo para tudo pegar o gosto da carne, mas não deixe cozinhar muito para não ficar muito mole..... por último coloque o macarrão e o shoyo jogue por cima, deixe mais 30 segundos no fogo e desligue.


OBS: não é necessário muito shoyo, mesmo pq sal em excesso faz mal, mas é fácil saber a quantidade certa, quando colocar o shoyo de pouco em pouco vá mexendo, quando mudar a coloração do macarrão... está pronto...
Se quiser comer mais de uma vez.... pode deixar as verduras cozidas e reservadas separadamente na geladeira... a carne já cortada e congelada para não estragar.... aí vc faz normalmente, a diferença é que quando colocar oléo e alho, depois de coloca 100ml de água e a carne congelada, para descongelar (rapidinho)... ajuda no preparo rápido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário